quarta-feira, 16 de setembro de 2009

• Sweet Dreams - Capítulo 1

Se a vida fosse fácil, eu teria um namorado, um apartamento todo meu, arrumaria meu quarto, teria um closet e levaria minhas roupas á lavanderia toda semana.Mas como ela não é, eu sou solteira, meu apartamento é alugado, meu quarto uma bagunça, tenho um pequeno armário e lavo minhas roupas em casa.

Se eu tivesse pelo menos uma dessas coisas, poderia ter tudo isso.Dúvida? Vamos lá. Se eu tivesse um bom emprego teria um apartamento todo meu.Se tivesse um apartamento todo meu, teria um closet.Se eu tivesse um closet eu teria muitas roupas e teria que ir á lavanderia toda semana.Se eu fosse á lavanderia eu poderia conhecer um cara legal, que logo se tornaria meu namorado

Moral da história : A vida é dura.

Olá, meu nome é Vanessa Hudgens, eu escrevo na coluna de horóscopo do Texas Jornal, mas o fato é : ninguém lê a coluna de horóscopo e ela é totalmente inventada.Eles colocam alguém que não tem o que fazer para criá-la.Moro em um prédio chamado East Coast, onde as pessoas se matam nas reuniões de condomínio.Até a polícia já perdeu o tempo de vir até aqui apartar a confusão.E como diria minha melhor amiga, Ashley Tisdale, seria trágico se não fosse cômico.


Segunda- feira.Meu roteiro é acordar cedo, encontrar Ash na esquina, seguir com ela até a Starbucks, e depois disso nos encaminhamos até a sede do T.J. Hoje haverá uma reunião, que segundo Charles, – e meu chefe – será de extrema importância.

Na verdade, eu sequer entendo porque ele me chamou.Sou uma peça de fora nesse quebra- cabeça.

- Bom, temos uma missão para enviá-los. – iniciou Charles – O setor de moda do Texas Jornal está organizando um desfile para divulgar e propagar mais a coluna no jornal. – ele gesticulava com as mãos. – E, queremos que escolham modelos.Mas tudo que queremos são caras normais, que passam com um terno e um café todos os dias para o trabalho.E, convocamos aqui uma pessoa de cada departamento para cumprir a tarefa.Um prazo de duas semanas será estimulado.O colunista vencedor terá direito a uma manchete na capa, com uma grande coluna e duas fotos na reportagem. – Ele ia saindo da sala, mas pelo visto se esqueceu de algo. – E uma observação. – Ele falou, com sua cara de Shrek. – Vocês nos trarão fotos, e os fotógrafos serão os próprios.Se eu descobrir que alguém utilizou de recursos como agências de modelo e fotógrafos, estará automaticamente fora da competição.Portanto, não tentem.

Bom, acho que não vou ganhar.Mas não custa tentar ter uma vida um pouquinho melhor, certo? Mas por que eu ? Bom, eu não sei.Mas é minha chance.

- Certo, Tizzy.Onde eu vou achar modelos ? – escrevi em um pedaço de papel e mandei para ela, já que Charles estava passando no mesmo instante.
- Vá no parque pela manhã.Dizem que lá há muitos deuses se exercitando. – ela devolveu-me, achando sua idéia genial.
- As pessoas que vão caminhar de manhã são vagabundos ricos que não trabalham. – Escrevi revirando os olhos e dobrando o papel.

Vamos lá, Vanessa, você consegue.Se esforce um pouco – pensava enquanto estava no caminho de casa com Ash. – Homens bonitos, elegan..Sim, claro! Como não pensei nisso antes?


Estou em frente ao imenso prédio espelhado da Imaginary – uma empresa de publicidade – ao lado de Ashley.Inventamos que tivemos alguma reação alérgica a uma comida qualquer e matamos trabalho.

Diz a lenda que os homens que trabalham aqui são como modelos da Armani.Ta, não é bem uma lenda.

- Vanessa, se Charles nos pegar aqui e nós formos demitidas a culpa será toda sua, então eu vou morar no seu apartamento e você vai arranjar um emprego pra mim. – Ashley começou a tagarelar.
- Não comece, Tisdale. – falei revirando os olhos.
Ok, o dia acabou e ninguém entrou com um café na mão.Trabalho não feito.Mas eu não posso desistir, certo?


Cá estou eu, matando trabalho novamente.Só que dessa vez sem Ashley, não queria ferrar com a vida da minha amiga, já basta a minha.
Feio..gordo..careca, sem café.Cabelos secos!! Oleosos demais.Ele não tem shampoo em casa? Oh, Deus.

De repente meus olhos rolaram até um homem com sapatos lustrados e luxuosos, um terno risca de giz, provavelmente Armani. O modo com que ele mexia os cabelos era mágico.Meus olhos se depararam com um café da Starbucks em sua mão. – por sinal, meu preferido – Seus cabelos eram de um castanho claro, e seus olhos os mais bonitos que já vi.

Corri bruscamente, como uma louca até o elevador onde ele estava entrando, mas não o peguei.Droga. Marquei no meu relógio : 09:06.Ótimo.Amanhã estarei aqui nesse horário.

10 de Agosto, 09:04 a.m.

Estou esperando ansiosamente no saguão do empresarial.Faltam apenas dois minutos.

Uma tremedeira percorreu meu corpo.Minha máscara fria estava caindo levemente.Poderia jurar que se não estivesse sentada, cairia ali mesmo.

Seu terno risca de giz estava mais bem passado do que nunca.Seus olhos mais preocupados.E hoje, ele trazia dois copos de café nas mãos macias que queria tanto tocar.

Não deveria revelar..mas tenho que fazer uma confissão. Sonhei com ele noite passada.Foi o mais doce sonho que já tive.Seus olhos infiltravam-se no meu, e eu via meu reflexo no espelho azul.Eu não reconhecia aquele alguém.Era tão doce, delicada, frágil.Cadê a garota forte que costumava ser? Não a vi no sonho.Será que por trás de mim mesma pode ter uma zona de perigo com a placa : frágil estampada em letras vermelhas? Só o destino me responderá.

Corri atrás do meu modelo Armani e fiquei posicionada ao seu lado no elevador, imóvel, observando-o, querendo tocá-lo.Prendi minhas mãos uma encima da outra.

Lá encima eu estava prestes a tocar-lhe o ombro, quando todos se juntaram e ficaram apertados um ao lado do outro.E ele me puxou para si e pronunciou algo estranho..

- Você tem boas idéias ? – levantei uma sobrancelha, confusa.
- Er .. acho que sim – disse pelo fato de desenhar roupas.
- Acho melhor registrá-las, para ela não roubar seus pensamentos. – ele disse dando um risinho abafado e apontando para uma moça loira e bela que passava no momento.Ele era algum tipo de maníaco? Depois que ela passou ele me olhou, gargalhando incontrolavelmente. – Você é nova por aqui ? – perguntou-me quando finalmente interrompeu sua sessão de risos interminável e olhou-me nos olhos, fazendo-me lembrar do meu doce sonho.
- Na verdade, não. – falei encolhendo os ombros e dando um sorriso débil. – Bom, o negócio é o seguinte : Eu quero um bom emprego, e você vai me ajudar com isso. – Falei agora, com um sorriso esperto na face.
- Eu ? – ele me olhou surpreso.Arriscaria até..incrédulo. – Como?
- Bom, eu preciso achar um modelo “comum”. – falei fazendo as aspas com os dedos. – Para participar do desfile do jornal em que trabalho.E você é ideal.Chega todos os dias das 09:04 ás 09:06 da manhã no trabalho, usa terno risca de giz e traz café da Starbucks para o trabalho.
- Você anda me vigiando ? – Ele falou com um sorriso prestes a brotar no canto de seus lábios rosados.
- Talvez.

- Vamos fazer uma troca. – falou, pensativo. – Você me disse que tem boas idéias, certo? – apenas assenti. – Aquela moça que passou por aqui mais cedo roubou meu melhor projeto de campanha para divulgar uma marca de chocolate. – Ele disse, tristonho.E, pelo que pude perceber, o projeto era realmente genial. – Apareça hoje, ás 20:00, na minha casa.Você pode me fotografar e me ajudar enquanto trabalho. – Naquele momento meus olhos brilharam.Era uma ótima idéia. – Hepburn’s avenue, número 623, apartamento 1801.
- Combinado. – falei com o rosto já iluminado.

Charles estava uma fera comigo.Descobri isso através de Ashley.Tudo bem que eu já faltei três vezes, mas eu deixei pronto horóscopos suficientes para três anos anexados em meu computador.Fala sério!

20:00, Hepburn’s avenue, número 623.

- Me deseje sorte, Ash. – falei enquanto saia de seu carro antigo.
- Você precisa. – Eu a fuzilei com o olhar. – Qual é.É verdade. – Ela disse brincalhona. – Tudo bem, Vane.Boa sorte.


Estou parada na frente do apartamento 1801 á exatos seis minutos.Qual é, Vanessa, você tem vinte e três anos.É madura.Vamos lá.

- Olá. – ele disse, ao abrir a porta assim que toquei a campainha.Parecia que naquele dia seus dentes estavam mais luminosos, seu cabelo bagunçado propositalmente, e sua camisa, impecavelmente mais bem passada.Se é que isso é possível.

Me senti pequena ao olhar meu velho casaco de couro surrado que eu mesmo desenhei.Uso ele em todos os encontros, e sempre me dou bem.
- Olá. – falei sorrindo, com as mãos suando incontrolavelmente. – Você poderia me dizer seu nome ? – falei sem graça.
- Zachary Efron, mas pode me chamar de Zac. – ele disse quando já estávamos dentro do apartamento. – E o seu?
- Vanessa Hudgens, mas pode me chamar de Vane.

Percebi que o apartamento não era tão chique quanto eu pensava que fosse, muito pelo contrário, era bastante confortável.O tipo de apartamento que escolheria pra mim.

Ele me conduziu até seu escritório, e sentamos em uma mesa luxuosa, com cadeiras de couro.Era a primeira coisa impressionante que vira por ali.Fora Zac.

Ele trabalhava, mas me observava constantemente, enquanto tirava fotos dele, por uma máquina profissional que peguei emprestada de Lucas, namorado de Ashley.

- Zac.. – falei corando, sem querer incomodar.Ele apenas assentiu. – Você tem alguma caneca ai? De preferência algo colorido..sabe, pra dar vida as fotos.Até porque, quem trabalha sem um copo de café, certo ? – falei dando um sorriso débil e envergonhado.Ele apenas riu da minha expressão.
- Tenho sim.Não fique tímida. – ele disse tocando no meu ombro levemente.E sem querer, acabou corando, e, naquele momento um arrepio percorreu meu corpo.
- Você poderia segurá-la, dar um sorriso espontâneo e olhar pra mim? – falei fazendo ângulos com as mãos, vendo a perfeição parada diante de mim.
Depos de tirarmos várias fotos, inclusive juntos, ele me apresentou seu trabalho.E não nego, estava magnífico.
- Caramba, você é bom nisso. – falei esboçando um sorriso. – Eu só acho que precisa de mais vida, entende? – Merda.Ele vai me odiar pra sempre.Então, para concertar as coisas, tomei o cartaz de suas mãos e desenhei um casal lado á lado em um parque, com o garoto entregando o chocolate á namorada. – Fotografe algo assim e passe para o outdoor com o slogan por cima.Acho que ficaria legal. – falei dando de ombros.
- Você é genial. – ele me disse com um sorriso torto formando-se naquela pele macia. – E desenha muito bem.
- Obrigada.


Estava a caminho da reunião para decidir sobre os modelos, já uma semana depois do “encontro”com Zac. A ansiedade estava tomando conta de mim, afinal, era meu futuro.

Estava andando normalmente, quando entregaram-me um panfleto, do chocolate, com uma foto exatamente igual ao meu desenho.Involuntariamente, sorri ao ver aquilo.Então, desviei o caminho do Texas Jornal e fui em direção ao apartamento de Zac, deixei o panfleto preso á um post-it que dizia : “Parabéns, está ótimo.Vanessa.”, debaixo de sua porta.

Em seguida, segui para o trabalho alegremente com meu capuccino da Starbucks.

-Bom, tivemos um incidente inesperado. – Charles disse com um ar decepcionado. – Vanessa Hudgens, do departamento de pisos, impatou com Alex Mcartney, do setor político do jornal.

Eu sempre soube que ela era boa.Droga!

- Então, para um desempate, façam mais fotos do mesmo modelo .E que vença a melhor.Dêem o melhor de si, Sra. Hudgens e Sra. Mcartney.
-Eu estou pronta para isso. – Falou Alex quando saímos da sala.Oh, mas que petulância.
- Não pense que não estou. – retruquei, batendo meu salto furiosamente contra o chão em direção á minha mesa.

Me remexia na cama de um lado para o outro, e só havia uma imagem em minha cabeça.Fecho os olhos e vejo a imagem de Zac segurando um caneca, e eu o fotografando.Viro.Vejo Zac entrando no Imaginary Center.Esfrego os olhos com as costas das mãos, vejo Zac sorrindo para mim pela primeira vez, e finalmente me conforto, embarcando mais uma vez em meu doce sonho.

Acordo com um tremendo bom humor, coloco uma calça jeans clara surrada, com uma blusa que desenhei há alguns anos atrás, e uma bota que comprei na liquidação da Barney’s mês passado.Comi umas torradas e sai correndo com minha bolsa de pano que Ash me deu em meu aniversário passado.

Saio da Starbucks com dois capuccinos médios -acho que os raios solares estavam estimulando a necessidade de cafeína em meu corpo - e dou de cara com meu par de olhos preferidos, presentes em minha cabeça o tempo toso.Abro um sorriso, – sem mesmo querer – retirando uma mecha de meu cabelo ondulado que caiu sobre meu rosto.

- Procurei muito por você esta semana. – ele abriu um belo sorriso, assim como todos. – Você sumiu do mapa.Sabe quantos jornais existem nessa cidade? – ele me olhou com um semblante confuso, fazendo com que meus lábios tremessem devido a vontade de gargalhar.
- Não faço a mínima idéia. – dei de ombros.
- Quinze. – disse meu modelo Armani, soltando uma doce gargalhada, ao parecer estar lembrando de algo. – Quando finalmente achei seu nome em algum lugar, você falta dois dias seguidos de trabalho. – Eu apenas ri.Era vergonhoso.Ele deve estar achando que não sou uma profissional séria.Ta, eu não sou.
- Andei trabalhando muito me suas fotos. – Falei estendendo-lhe um dos capuccinos.
- Devem ter ficado uma negação. – ele falou fazendo um sinal negativo com a cabeça, e rindo de si mesmo.

5 comentários:

  1. Capitulo perfeitoo (=
    Eu fiquei curiosa *-----*

    Posta, se não morro =P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. ahhhh!!ameiii!!
    eu sempre curiosa q vc num terminava as historia!agora intindii!hehe
    eu amei essa historia!continua q ta lindo!parabens!bjoka

    ResponderExcluir
  3. eu tou super curiosa para o desenvolvimento da historia... parece que vai ser muito boa...
    queria-te pedir tb se me podias enviar para o mail as historias que tens de zanessa inclusive as que postas-te aqui é que como nao postas-te toda a historia em algumas eu fiquei curiosa... eu sei que nao me conheces mas se puderes enviar o meu mail é anuxca_rita@hotmail.com
    bjx***

    ResponderExcluir